ACIC Jovem chama atenção para a carga tributária com Feirão de Impostos

Publicado em: 20/05/2022 17:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Nesta segunda-feira (23), a ACIC Jovem promete chamar a atenção dos cianortenses: na Avenida Santa Catarina, nas proximidades da Câmara de Vereadores, um carro içado irá expor a diferença de preços do veículo quando com e sem aplicação de impostos. Das 15h às 19h, haverá a comercialização de hambúrgueres e chopp a valores livres de tributação, com estoque limitado. Em seguida, na sessão do Legislativo, a organização fará uso da tribuna.

A ação faz parte do Feirão do Imposto 2022, uma mobilização da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) que está completando 20 anos e tem como essência a disseminação da informação tributária de forma simplificada à população, trazendo luz à alta carga que contribuintes e empresas pagam, para que sejam mais exigentes quanto ao retorno dos impostos.

“Cada movimento local tem liberdade para a realização das ações, que são divididas em três tipos: conscientização, capacitação e impacto social, podendo ser aplicadas em sua totalidade ou em partes”, explica o coordenador nacional da iniciativa e diretor de empreendedorismo da ACIC Jovem, Luciano Oliveira. Dessa forma, em Cianorte, idealizamos uma programação que engloba os três aspectos e convidamos a todos para que participem conosco”, ressaltou o presidente da ACIC Jovem, Valmir Flávio Silva.