Sábado e domingo têm visitas às trilhas do Cinturão Verde

Publicado em: 23/05/2022 17:45 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Passeios são gratuitos, em grupo e orientados por guia. Agendamentos devem ser realizados pelo telefone (44) 3631-6152 ou WhatsApp (44) 99145-8630

Os interessados em uma programação ao ar livre, em meio à natureza, têm oportunidade nas visitas à Trilha das Perobas e à Trilha do Arboreto que serão realizadas neste final de semana. Os passeios são gratuitos, em grupo e orientados por guia. Para participar é necessário efetuar agendamento pelo telefone (44) 3631-6152 ou WhatsApp (44) 99145-8630, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, sendo:

- Para a Trilha das Perobas – sábado (28) às 9h ou 14h; domingo (29) às 10h30;

- Para a Trilha do Arboreto – sábado (28) às 10h30 ou 16h; domingo (29) às 8h30.

“A visitação às trilhas do Parque Municipal Cinturão Verde tem como objetivo possibilitar uma opção de atividade recreativa, esportiva, educativa e de interpretação ambiental, permitindo a conexão dos visitantes com parte da nossa reserva florestal urbana e promovendo a valorização dos recursos naturais e culturais existentes”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Daniella Carraro Parreiras.

A Trilha do Arboreto possui 800 metros de extensão, que podem ser percorridos em uma hora. Já a Trilha das Perobas, tem trajeto de 1.200 metros, com duração aproximada de uma hora e 30 minutos. Em ambas, é possível contemplar árvores centenárias do Bioma Mata Atlântica, observar a fauna e placas descritivas e informativas que destacam a biodiversidade da Unidade de Conservação.

Os vistantes devem estar atentos aos cuidados para a preservação do local e segurança pessoal, como utilizar roupas e calçados apropriados para a atividade na mata; levar sua própria água potável; fazer uso de protetor solar e repelente. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos sem um responsável maior de idade e é estritamente proibido o consumo de alimentos, assim como a retirada de qualquer elemento das trilhas.