Prefeitura de Cianorte prepara revitalização da Praça Adelino Teixeira Filho

Publicado em: 24/05/2022 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Localizado no Jardim Universidade, local receberá iluminação e paisagismo

A Praça Adelino Teixeira Filho, localizada na rotatória que liga as avenidas Genei Uehara e do Médico, vai ganhar uma cara nova. Isso porque a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente, prepara a urbanização do local, com um novo paisagismo e iluminação.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, “o projeto arquitetônico já está pronto. Como esta praça é um local de passagem, nossa ideia é trazer o verde e a beleza das flores para que, ao entrar ou sair do bairro Jardim Universidade, as pessoas tenham uma experiência agradável”.

Além disso, a equipe técnica vem realizando estudos junto a um artista plástico local sobre a possibilidade de instalar uma escultura. “O objetivo é agregar valor estético, cultural e histórico à praça, por meio da valorização da arte que é produzida em nossa cidade”, revelou a secretária.