Inscrições no 2º Pedal das Capelas terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 25/05/2022 16:23 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Em Cianorte, domingo (29) é dia de conhecer pontos do turismo religioso de bicicleta. Isto porque, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promove a 2ª edição do Pedal das Capelas. O evento é voltado aos praticantes de Mountain Bike não competitivos e a idade mínima exigida para participação é 18 anos.

Os interessados devem preencher inscrição por formulário on-line, disponível no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo, com acesso direto pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSerFCIw2QkVxQELWkz3y43D-Y1bOAUhET4oGK5yXf7ovSUJBg/viewform, até esta sexta-feira (27). Já no dia do evento, é preciso entregar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Comunidade Bethânia.

A concentração está marcada em frente ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com largada às 8h. O percurso será de aproximadamente 30 km, passando pelas capelas Santa Terezinha, Santo Antônio e Santa Luzia, bem como pela Paróquia São Vicente de Paulo, com retorno ao Trancredão. É necessário utilizar equipamentos de segurança. O trajeto contará com pontos de hidratação e, ao final, serão entregues medalhas, com sorteio de brindes aos participantes.

A iniciativa faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, em parceira com a Coordenadoria de Turismo, Diretran, Secretaria Municipal de Saúde, Unipar e Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar). A 2ª edição integra, ainda, a programação da Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo de evidenciar a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro, com menos imprudências que causam acidentes, ferimentos e mortes.