Pista de Atletismo de Cianorte recebe etapa dos Jogos Escolares do Paraná

Publicado em: 30/05/2022 17:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Durante as disputas, realizadas na última sexta-feira, atletas do projeto Geração Atletismo conquistaram 50 medalhas

Entre os dias 26 e 31 de maio, acontece a segunda parte das etapas regionais dos Jogos Escolares do Paraná. As disputas são realizadas em 16 cidades-sede, entre elas a vizinha Tapejara, que está sendo palco para as modalidades de basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, além do futsal destinado a alunos com deficiência (ACD). Já o atletismo e o atletismo ACD tiveram os jogos em Cianorte, devido à estrutura disponibilizada na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha. As competições foram na última sexta-feira (27), sendo pela manhã os alunos de 15 a 17 anos, e pela tarde, os de 12 a 14 anos.

Além de acolher a modalidade, Cianorte participou com os alunos do Projeto Geração Atletismo. A equipe subiu ao pódio e conquistou 50 medalhas. “Ficamos muito honrados em ter a estrutura reconhecida em nível estadual, uma vez que os Jogos Escolares do Paraná são uma organização do Governo do Estado. Aproveito para parabenizar o trabalho do Geração Atletismo e o desempenho dos alunos. Sem dúvidas, estamos no caminho certo”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.

“Esta integração entre a educação e o esporte é muito importante. Os atletas do Geração Atletismo participantes dos Jogos Escolares estão ali representando suas escolas. E são esses múltiplos incentivos, aliados a muita dedicação aos treinos, que trazem excelentes resultados”, afirmou a técnica, Tamires Santos.

As equipes campeãs da primeira e segunda fase regional passarão para a macrorregional, que acontecerá do dia 15 a 19 de junho. As finais serão realizadas em duas cidades: a categoria A (15 - 17 anos) será disputada em Campo Mourão de 15 a 23 de julho, já a categoria B (12 - 14 anos), em Pato Branco, de 05 a 13 de agosto.