XXXII Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional é realizado em Cianorte

Publicado em: 30/05/2022 17:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Cerca de 200 atletas participaram da etapa, realizada no último sábado (28), no Tancredão

O Ginásio de Esportes Tancredo Neves recebeu, no último sábado (28), a segunda etapa do XXXII Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional, evento organizado pela Federação de Karatê-Do Tradicional do Estado do Paraná, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cianorte. A competição reuniu aproximadamente 200 atletas, inclusive membros da Seleção Paranaense.

“Sediar um evento de tamanha magnitude demonstra que o município tem uma boa reputação no cenário do Karatê-Do paranaense. Estamos muito honrados e felizes com os resultados. Aproveito a oportunidade para parabenizar os participantes e equipe organizadora”, afirmou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

Foram quatro quadras para competições simultâneas, com atletas de todas as idades, a partir do sub-9, que participaram em seis modalidades. Por equipes: Kata (masculino e feminino), Kumite (masculino e feminino) e Enbu (masculino, feminino e misto). No individual: Kata (masculino e feminino), Kumite (masculino e feminino) e Fukugo (masculino e feminino).

Cianorte participou com 55 atletas, todos alunos da escolinha da Secretaria de Esporte e Lazer, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tia Sé ou do Projeto Karatê Formando Vencedores. A delegação cianortense conquistou 51 medalhas, sendo 16 de primeiro lugar, 15 de segundo e 20 de terceiro, alcançando a terceira colocação geral por equipe.

“Ficamos muito felizes com os resultados. Maringá e Apucarana, que ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente, têm tradição no karatê, com projetos de mais de 30 anos. Já Cianorte tem uma história recente e já deixa cidades maiores para trás. Hoje somos campeões regionais”, comemorou o sensei, Valdinei Pereira dos Santos.