Junho Verde terá programação especial em Cianorte

Publicado em: 31/05/2022 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Em comemoração ao Junho Verde, dedicado a ações de conscientização ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal preparou uma programação especial. A iniciativa terá início nesta quarta-feira (1º), com o plantio de mudas de árvores nativas no Módulo Fantasminha do Parque Municipal Cinturão Verde.

No decorrer do mês, serão realizadas diversas atividades, como concurso cultural, mobilização na praça, palestras nas escolas e universidades, campanha de doação de sangue, visitas guiadas no Parque Cinturão Verde e Reserva Biológica das Perobas, distribuição de mudas e composto orgânico e Projeto de Moda Pet e Bem-Estar Animal.

Segundo a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Pauline Gottstein, o objetivo do Junho Verde é chamar a atenção de toda comunidade para a importância da preservação dos recursos naturais. “Será um período dedicado à sensibilização dos cianortenses e à disseminação de práticas sustentáveis”, afirmou.

Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras, “é uma programação pensada com muito carinho, envolvendo vários públicos. Esperamos que a população participe. É importante lembrar que, como temos atividades ao ar livre, no caso de chuvas ou mau tempo, serão adiadas”, finalizou.