Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia programação do mês Junho Verde e Vermelho

Publicado em: 02/06/2022 11:17 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, lança a campanha “Junho Verde e Vermelho” a fim de incentivar a preservação ambiental e a doação de sangue. Em parceria com a 13ª Regional de Saúde, a ação também prevê impulsionar a doação de sangue para aumentar o estoque no banco da Unidade de Coleta e Transfusão de Cianorte (UCT).

O doador que comparecer à unidade cianortense do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) ganha uma muda de árvore nativa, como forma de agradecimento, e participa do sorteio de um fone de ouvido Bluetooth True Wireless em fibra de palha de trigo e PP. O ideal é que cada pessoa doe duas vezes ao ano, pois as bolsas são distribuídas para os hospitais com pacientes internados em casos de emergência.

Para ser doador é necessário estar em bom estado de saúde, ter entre 16 (com autorização do responsável) a 69 anos, pesar no mínimo 51 kg, estar descansado, bem alimentado e hidratado e apresentar um documento oficial com foto. Os homens podem doar a cada 60 dias e, no período de 12 meses, até quatro vezes. Já as mulheres, podem doar no intervalo de 90 dias e, no período de 12 meses, até três vezes. “Essa ação tem como principal objetivo conscientizar a população da importância da doação de sangue e da preservação ambiental. Juntos podemos fazer o melhor para a natureza e salvar vidas. Nada substitui o sangue. Nada substitui o meio ambiente”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Daniella de Cássia Silva Carraro Perreiras.

Os interessados em ser um doador e salvar vidas devem comparecer à sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR), de segunda a sexta-feira das 07h30 às 10h30, na Avenida Santa Catarina, 423, no centro de Cianorte. Para mais informações, (44) 3631-6292 ou https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue.