Secretaria de Educação recebe dois ônibus para o transporte escolar

 

Publicado em: 02/06/2022 15:29 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Com os novos veículos, será criada uma nova linha e substituído um ônibus antigo

Na tarde da última quarta-feira (01), em uma solenidade realizada em frente ao Paço Municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Cianorte recebeu dois ônibus que reforçarão o transporte escolar. Os veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Enio Verri e Diego Garcia, no valor de R$ 237.800,00 cada, destinados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

“Ao aspirar um ensino de qualidade, precisamos pensar pelos caminhos e condições pelos quais os estudantes passam para chegar à escola. É por isso que temos nos organizado para renovar a nossa frota, trazendo mais segurança para alunos e motoristas e menos gastos com manutenção”, disse o prefeito, Marco Franzato.

Aproximadamente 2.500 alunos utilizam o transporte escolar de Cianorte, tanto da Rede Municipal, quanto Estadual de ensino. Os ônibus são do modelo ORE1, com acessibilidade e capacidade de transportar 29 estudantes sentados. A secretária municipal de Educação, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues, agradeceu os investimentos e afirmou que “os novos veículos possibilitarão a criação de uma nova linha de transporte escolar e a substituição de um ônibus antigo, que demandava altos custos de manutenção”. O chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Mattos, afirmou que “existem olhares para a mesma direção e é isso que faz a diferença. O nosso desejo é que essa união persista e que trabalhemos de fato em benefício de todos os estudantes”.

A emenda parlamentar do deputado federal Enio Verri atende a pedidos do vereador Afonso Lima e do presidente partidário Professor Domingos. Já a do deputado federal Diego Garcia, atende a pedidos da Associação de Moradores da Zona 4. A solenidade contou com a participação do vereador Afonso Lima, dos assessores José Cortez Filho (Enio Verri) e Adriano José de Lima (Diego Garcia), presidentes de associações de moradores e servidores públicos.


Imagens