Prefeitura renova parcerias em benefício da APAE e CEI São José

Publicado em: 02/06/2022 17:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Convênios firmados com as duas entidades somam um montante superior a R$ 3,3 milhões

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, assinou, na última quarta-feira (01), a renovação dos convênios firmados entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Educação Infantil (CEI) São José e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os documentos garantem o repasse de recursos municipais para a continuidade dos serviços prestados pelas entidades.

Com o CEI São José foi firmado um Termo de Colaboração para a transferência de recursos no valor anual de R$ 2.791.467,12 – 28% maior que em 2021 – garantindo o atendimento de 291 crianças em creche (de seis meses a três anos) e 100 crianças na Pré-Escola (quatro anos). Já com a APAE, o termo é no valor de R$ 534.736,90 – 44% maior que 2021 – para o atendimento de 80 alunos.

“São entidades que fazem muito pelos cianortenses e, por isso, não poderíamos deixar de apoiá-las. Com muito esforço, estamos conseguindo aumentar expressivamente os valores repassados. Isto é consequência de uma gestão que respeita o dinheiro público”, destacou o prefeito. “Estas instituições têm um papel importantíssimo, tanto no cenário educacional, quanto no assistencial. Enquanto Secretaria de Educação é uma satisfação poder contar com estas vagas”, afirmou a secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues, acompanhada pela diretora geral, Shirley Scomparin.

Os representantes das entidades beneficiadas, por sua vez, efetuaram agradecimentos. “Com o aumento do repasse, podemos ampliar 39 vagas para crianças em idade de creche, que é a maior demanda do município”, afirmou a diretora do CEI São José, Sidineia Stiegle Capella, juntamente com a coordenadora do SCFV Tiá Sé, Daniela Brazolotto. “É reconfortante saber que estamos amparados e que nosso trabalho vai continuar com qualidade”, afirmou o presidente da APAE, Lorival Celeste Borges, acompanhado pelo contador, Vilson Nani.