Tema Copa do Mundo é abordado em CMEI

Publicado em: 03/06/2022 12:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

No ano da Copa do Mundo, o Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria desenvolve, com as crianças, atividades pedagógicas voltadas ao assunto. Com o tema “Meu Brasil, Seu Brasil, Nosso Brasil na Copa 2022”, a unidade de ensino propõe exercícios lúdicos para uma melhor compreensão das crianças.

No Berçário I, as educadoras escolheram o subtema “Minha Primeira Copa do Mundo” para trabalhar com os alunos entre quatro meses a um ano. Dentre os assuntos propostos, o futebol foi o destaque. Para proporcionar o entendimento aos pequenos, o CMEI recebeu membros do time Cianorte Futebol Clube, que contribuíram para o aprendizado.

“Inserir as crianças, já nos primeiros anos escolares, com o mundo esportivo é importante para o desenvolvimento educacional e social delas. Além disso, a Copa é um evento que une a nação na torcida e os pequenos também fazem parte desse momento especial”, afirmou a secretária municipal de Educação, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues.