Projeto de Extensão da UEM discute Gestão Pública com alunos do Ensino Médio

Publicado em: 03/06/2022 12:23 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

O professor e diretor do Campus de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá, Ângelo Alves da Silva, desenvolveu um projeto de extensão com o título “Cidadania para o futuro: Um enfoque em gestão pública”, que tem por objetivo propiciar condições para que os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, situadas no município, compreendam a organização política do Brasil, papel dos atores políticos e a importância do assunto para a sociedade.

Em abril, o professor realizou a pesquisa, através de questionário, com os estudantes, abordando sobre a temática. Ao todo, 443 alunos responderam. As temáticas trabalhadas foram: o Sistema Político Brasileiro, Gestão Pública, Funções dos Atores Políticos e Modelos Orçamentários Brasileiro. Na última quinta-feira (02), o idealizador do projeto começou as devolutivas do projeto no Colégio Estadual Cianorte.

“O tema desenvolvido pelo professor é essencial para tratarmos diariamente na sociedade. A escolha dos alunos do terceiro ano foi magnífica, pois são os futuros eleitores e essas informações são essenciais para formar a opinião política de cada um”, relatou o prefeito, Marco Franzato. Além do gestor municipal, prestigiaram o evento a secretária municipal de Educação, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues e o chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Torentino de Matos.