Cianorte tem representante no Campeonato Mundial de Karatê-Do

Publicado em: 03/06/2022 12:30 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Seleção Brasileira de Karatê-Do conta com uma representante cianortense. É a atleta, faixa preta 1º Dan, Hillary Kauanny Rodrigues de Camargo, de 15 anos, que representará o país no 14º Campeonato Mundial para Cadetes, Juniores e Sêniores e Copa do Mundo para Crianças, em Belgrado – Sérvia, nos dias 11 e 12 de junho.

A jovem participa de treinos no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori e foi convocada para participar do evento esportivo após participar do Campeonato Brasileiro, em 2019, e ser classificada. Nos anos seguintes (2020 e 2021), devido a pandemia, a avaliação foi feita à distância, por vídeos, sobre a técnica dos movimentos e, ainda assim, ela recebeu classificações.

O professor e treinador, Hamilton Franco de Camargo, acompanhou todos os treinos, as competições e as avaliações da aluna e está na torcida por ela e por toda a Seleção Brasileira, “é maravilhoso ver uma jovem correndo atrás de seus sonhos. A dedicação e o comprometimento da Hillary nos deixam felizes e na torcida por mais esse campeonato”, comentou.

“A nossa pasta sempre apoia todas as modalidades esportivas e ter uma atleta de Karatê-Do representando mundialmente o município é enriquecedor. O esporte precisa fazer parte da vida das crianças, dos adolescentes e dos jovens da cidade, para que mais esportistas cresçam e levem o nome de Cianorte para o mundo. Estamos na torcida”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.