Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem orientações sobre saúde bucal

Publicado em: 06/06/2022 11:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

O Programa Saúde na Escola leva conscientização e incentivo ao cuidado com a higiene bucal para crianças do 1º e 2º anos da Rede Municipal de Ensino e para os dos CMEIs de Cianorte. A equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde percorre as escolas oferecendo orientações e palestras, com uso de imagens lúdicas, sobre a forma de uma escovação correta, prevenção de doenças e cuidados para manter uma boca saudável.

Cada dentista, com o apoio de seu atendente de consultório, é responsável por apresentar os temas para os alunos, de acordo com a faixa etária de cada um. Ao final de toda a apresentação, o profissional da saúde encaminha as crianças para o uso de flúor, complementando a explicação. Na Escola Municipal Vicente Machado, em forma de agradecimento, os pequenos fizeram cartinhas para o odontologista, Leonardo Rodrigues Bueno.

“O resultado da campanha é positivo, pois os participantes são excelentes disseminadores de informações e levam isso para suas casas. Agradecemos o apoio dos profissionais envolvidos no programa e, também, às secretárias Rebeca Silva Galacci (Saúde) e Kelly Cristina Werdenberg Rodrigues (Educação), pelo auxílio no projeto”, destacou a Supervisora de Odontologia da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Luciane Barbaroto da Silva Serpa. O programa será realizado em todas as instituições de ensino ao longo do ano.