Agendadores e recepcionistas da Saúde participam de capacitação

Publicado em: 07/06/2022 14:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Com o objetivo de melhorar os processos e agilizar os atendimentos prestados à população, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu, no último sábado (04), uma capacitação à equipe de agendadores e recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entre os assuntos abordados, estavam a necessidade das liberações das consultas e exames com agilidade, a importância de munir os usuários do SUS com informações precisas e como melhorar os dados registrados no sistema.

Conforme a secretária municipal de Saúde em exercício, Aline Soares de Almeida Leal, os servidores já comemoram conquistas. “Atendendo a pedidos do prefeito Marco Franzato, em menos de dez meses, eliminamos quase 95% dos atendimentos reprimidos. Também temos solicitado o apoio dos pacientes no sentido de avisar com antecedência, quando não puder comparecer ao atendimento agendado, para que nossa equipe possa remanejar para outra pessoa”, explicou.