Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal inicia programação especial do Junho Verde

Publicado em: 07/06/2022 16:29 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Em alusão à conscientização e preservação do meio ambiente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promove o Junho Verde, um mês com programação especial que atinge a todos os públicos. O início foi marcado pelo plantio de mudas de árvores nativas no módulo Fantasminha, no Parque Cinturão Verde; pelo concurso de desenho da mascote “Cinturinho”; e pela Campanha de doação de sangue, em parceria com a Unidade de Coleta e Transfusão de Cianorte (UTC).

No dia 02 começaram as palestras para as instituições de Ensino Superior, que seguem até o dia 30. No último sábado (04), foram abertas as visitações nas reservas ambientais, mediante agendamento, e no domingo (05), a Corrida de Vidigal agitou os profissionais e amantes do esporte. Na sequência, na segunda-feira (06), a equipe realizou uma mobilização na Praça 26 de Julho, onde foi instalado um stand, aberto à população, para sanar dúvidas sobre assuntos ambientais. Inclusive, o cidadão teve a oportunidade de realizar o descarte correto de resíduos, como o lixo eletrônico, pneus, pilhas, entre outros.

Nesta terça-feira (07), teve início as palestras sobre fauna silvestre e preservação ambiental para os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A programação especial segue até o final do mês com outras atividades, inclusive a visitação das reservas ambientais, mediante agendamento. Segundo a secretária da pasta, Daniella de Cássia Silva Carraro Parreiras, “essa ação visa aproximar a população ao meio ambiente e fazer com que ela compreendam a importância de adotar atitudes em prol da preservação, já que todos são responsáveis por zelar da natureza”.