Cianorte é destaque no ranking nacional de geração de empregos

Publicado em: 10/06/2022 15:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Agência do Trabalhador da Capital do Vestuário é a 13ª do país que mais realizou colocações no mercado de trabalho de janeiro a abril

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Previdência, filtrados pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Cianorte ocupa a 13ª posição no ranking nacional de geração de empregos. Ao todo, nos primeiros quatro meses do ano, a cidade ofereceu 4.338 vagas para trabalhos formais, e segundo a Agência do Trabalhador, ainda conta com mais de 700 oportunidades, com e sem experiência, para ingresso no mercado de trabalho.

“Essa colocação é fruto do crescimento da nossa cidade e também da reestruturação realizada na Agência do Trabalhador, onde houve uma série de melhorias nos serviços de atendimento, tanto para as empresas que procuram por mão de obra quanto para as pessoas que estão em busca de emprego”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli.

Para o prefeito, Marco Franzato, o resultado está ligado tanto ao empresariado local, quanto às novas empresas, que estão se instalando por aqui, que acreditam na transformação que a cidade está vivendo. “Isso se reflete nas oportunidades de trabalho”, enfatiza.