Casamento coletivo oficializa a união de 196 casais

Publicado em: 13/06/2022 15:52 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Evento encerrou as atividades do Programa Justiça no Bairro em Cianorte

No fim de semana dos namorados, um evento celebrou o amor de 196 casais, destes 98 de Cianorte, que disseram o tão esperado “SIM” no Casamento Civil Coletivo. Realizado no último sábado (11), no Complexo Esportivo da Unipar, a solenidade encerrou as atividades do Programa Justiça no Bairro no município.

A cerimônia foi conduzida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e idealizadora da Programa, Joeci Machado Camargo, que destacou a importância do companheirismo no casamento e compartilhou a história de dois casais, homenageando, dessa forma, todos os futuros maridos e esposas presentes. A ocasião também contou com benção ecumênica, ministrada pelo pároco da Paróquia Sagrada Família, padre Paulo Sérgio de Aguilar, e pelo pastor Orlando Rodrigues, da Igreja Unção Ágape.

“O casamento civil marca o início de uma nova história, até mesmo para os casais que convivem há um bom tempo, pois passarão a desfrutar de uma união regulamentada pela lei, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges. Tenho certeza de que é um sonho que está sendo realizado, por isso parabenizo a todos os envolvidos nesta iniciativa”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado por sua esposa, Valdete.

A desembargadora encerrou a cerimônia com agradecimentos a todos os envolvidos com a realização do Casamento Civil Coletivo, como o Tribunal de Justiça do Paraná; o Ministério Público; o Sesc Cidadão; a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Assistência Social; a Unipar; a Facec; e os juízes, cartorários e prefeituras de cidades da região, que aderiram à iniciativa.