Técnicas de Enfermagem da UPA participam de capacitação em São Paulo

 

Publicado em: 15/06/2022 11:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Na última semana, duas técnicas de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), participaram de uma capacitação de BLS – Suporte Básico de Vida. O treinamento aconteceu em São Paulo, no Hospital Beneficência Portuguesa. Realizado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (PROADI – SUS), as vagas foram destinadas a UPA através da Coordenação Estadual de Urgências da Secretaria Estadual de Saúde.

O objetivo foi capacitar os profissionais para o atendimento à parada cardiorrespiratória e abordagem da família para repassar notícias difíceis. Além de desenvolver as atividades e aperfeiçoar o conhecimento da profissão. Todo o treinamento foi com base numa simulação realística, com equipamento de alta tecnologia.

“A formação foi importante para atualizar as técnicas no manejo de pacientes graves e novos processos para posterior reprodução da atualização com a equipe da unidade. O conhecimento tem mais valor quando é repassado aos demais”, disse a diretora da UPA, Francieli Oliveira.

Imagens