Banco de Ração e Utensílios recebe primeira doação

 

Publicado em: 20/06/2022 15:50 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoverá a distribuição aos protetores de animais independentes e às famílias em estado de vulnerabilidade

Já está em vigor a Lei nº 5.388, que institui o Programa Banco de Ração e Utensílios do Município de Cianorte. Com a nova legislação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, fica autorizada a captar doações e promover a distribuição aos protetores de animais independentes e às famílias em estado de vulnerabilidade.

Com a recente criação, o município já recebeu, na última semana, sua primeira doação. Foi uma tonelada de ração, sendo 800 kg para cães e 200 kg para gatos, ofertada pela empresa Adimax – Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, responsável pela ração Magnus.

“Agradecemos à empresa pelo gesto. Com esta doação, poderemos beneficiar aproximadamente 100 animais, por um período de três meses. É importante ressaltar que já temos um cadastro com o público a ser beneficiado”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella de Cássia Silva Carraro Parreiras.


Imagens