Prefeitura inaugura espaço de lazer e convivência para cães neste sábado

Publicado em: 21/06/2022 11:32 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura realiza a inauguração do primeiro parque para cães do município, o ParCão, neste sábado (25), das 14h às 17h. Além da solenidade de lançamento, também haverá um workshop de adestramento, feirão de itens para pets, serviços gratuitos, doação de filhotes e sorteio de brindes para quem prestigiar o local com seu “cãopanheiro”. O espaço, inédito na cidade, foi projetado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e fica na Praça Antônio Carlos Assunção (antiga praça do skate).

Com quase três mil metros quadrados de área para a convivência e lazer dos pets, o local tem como finalidade ser um ambiente atrativo, funcional e confortável para os cachorros. A arquiteta e urbanista responsável pelo projeto, Ângela Santana, destaca que “o ParCão está com muitas novidades, como acomodação voltada aos cães, locais para diversão, treinamento e interação entre os animais. Mantivemos a quadra de areia para prática esportiva e é uma opção para o tutor e o melhor amigo se divertirem”.

“É muito gratificante ver a cidade se desenvolvendo. Criar esse ponto para a convivência da população com seus animais de estimação é valorizar nossos munícipes. Reitero o convite para todos participarem da inauguração do ParCão, que foi feito com muito carinho”, disse o prefeito, Marco Franzato.