Defesa Civil entrega artigos para reforço do combate ao frio

Publicado em: 23/06/2022 17:05 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã da última quarta-feira (22), a Coordenadoria de Defesa Civil realizou a entrega de artigos de cama e banho, adquiridos por meio do Fundo Municipal de Defesa Civil, para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O enxoval, composto por 150 mantas de casal, 25 jogos de lençol com três peças para cama de solteiro e 25 toalhas de banho, visa reforçar as ações de combate ao frio.

“O inverno começou, oficialmente, nessa terça-feira [21 de junho] e segue até 22 de setembro. No entanto, durante o outono, já passamos por dias de baixas temperaturas e, desde então, temos nos preparado para amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Na primeira quinzena de maio, por exemplo, adquirimos e entregamos à Assistência Social 30 colchões de solteiro”, destacou o coordenador da Defesa Civil, subtenente Biasotto.

Segundo a secretária da pasta, Aline Rosa Kist, as doações fortalecem o atendimento do abrigo emergencial para as pessoas em situação de rua e das famílias em vulnerabilidade social. “São artigos essenciais para o acolhimento realizado pelo poder público, garantindo que ninguém passe frio, seja na rua, no alojamento ou dentro de casa. Agradecemos a parceria da Defesa Civil em nossas ações de proteção aos cianortenses”, afirmou.