Segunda-feira tem atendimento às mulheres em Vidigal

Publicado em: 24/06/2022 12:57 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Nesta segunda-feira (27), o distrito de Vidigal recebe o atendimento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, na sede da subprefeitura, das 9h às 12h. Serão ofertados todos os serviços, que contam com a atuação de psicóloga e assistente social, além de encaminhamentos jurídicos e outras orientações.

“É o poder público mais próximo da população feminina para a promoção dos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais, bem como para promover o enfrentamento à violência e quaisquer outros tipos de violação contra as mulheres, crianças e adolescentes”, afirmou a secretária da pasta, Fernanda Spagolla. O atendimento é gratuito e não é necessário agendar.

Também será realizada a distribuição de absorventes higiênicos. Todas as mulheres com ciclo menstrual ativo, independente da idade, pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, podem receber dois pacotes por mês. Basta ter cadastro no programa, por meio da apresentação do RG, CPF e comprovante de renda.