Prefeitura dá início à pavimentação de trecho da Rua Propriá

Publicado em: 24/06/2022 16:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início, nesta semana, aos preparativos para a pavimentação de parte da Rua Propriá. A via faz ligação da Zona 4 ao bairro Recanto Verde. O trecho é de 90 metros de comprimento.

Conforme o engenheiro civil responsável pela fiscalização, Nelson Junior Tanji, a obra foi dividida em duas etapas. “Na primeira, a própria equipe do Pátio da Prefeitura está executando a terraplanagem, com compactação do subleito, remoção de material ruim, escarificação, irrigação para atingir a umidade ideal, entre outras ações. Os serviços preveem, ainda, a aplicação de uma base de brita graduada”, disse.

A segunda etapa será a pavimentação asfáltica por empresas terceirizadas, contratadas por meio de processo licitatório. “A execução de guias conjugadas, que são o meio-fio e sarjeta moldadas in loco com extrusora, imprimação da brita graduada, pintura de ligação e revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ”, explicou o secretário da pasta, Roberto Pazinato Junior.

“Esta é uma obra muito esperada pelos moradores da região. Pensando nos benefícios na mobilidade urbana e na segurança dos que ali transitam, nossa equipe está trabalhando para entregá-la o mais rápido possível”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.