Prefeitura inaugura ParCão com evento voltado aos amantes dos pets

Publicado em: 27/06/2022 15:29 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Rabinhos abanando e latidos de alegria marcaram a inauguração do primeiro espaço exclusivo para pets em Cianorte, o ParCão, realizada no último sábado (25). Cachorros de todos os tipos e tamanhos, acompanhados pelos seus tutores, lotaram a Praça Antônio Carlos Assunção, popularmente conhecida como antiga praça do skate.

A programação contou com a participação das ONGs Cão Paixão e Amigos de Patas, bem como dos estabelecimentos veterinários e agropecuários: Amigo Pet, Empório Animal, Pet Paiol, PamPet, Pata Real, Quatro Patas, Clínica Uirapuru e Cantinho Animal. Houve sorteio de brindes, orientações sobre os cuidados com os animais, feirinha de adoção, comércio de bebidas e alimentos e outras ações para angariação de fundos e doações para auxílio dos cães em situação de rua. Também teve uma mostra prévia do Projeto Moda Pet da FACEC, orientado pela professora Leny Pereira e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, e uma oficina de adestramento de cães, ministrada pelo Cabo Souza Vaz.

Representando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a arquiteta responsável pelo projeto, Ângela Santana, comentou que “o empreendimento, de quase três mil metros quadrados recebeu mobiliário específico para a diversão dos cães, treinamento da agilidade e promoção da interação entre os animais, assim como entre o cachorro e seu tutor, configurando-se em uma verdadeira área de lazer e convivência, com acessibilidade”.

“Estamos imensamente felizes em ver este projeto concretizado e trazendo transformação para a nossa cidade. O ParCão é um espaço atrativo, funcional e confortável que, com certeza será referência para toda região”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pelo vice, João Alexandre Teixeira, e os vereadores professora Neuza Casassa, Marcia Pereira, Thiago Fontes e Pastor Dejair.

REGRAS DE CONVIVÊNCIA: Para que os frequentadores do ParCão tenham uma convivência harmoniosa, evitando problemas, foram estabelecidas algumas regras de convivência: mantenha o portão de entrada sempre fechado; é obrigatório o recolhimento das fezes do seu cão; todos os cães devem estar vacinados; cães antissociais deverão ser mantidos na guia; para cães de grande porte é obrigatória a utilização de focinheira; crianças no local devem estar acompanhadas por um adulto. É proibido a entrada de cadelas no cio e a permanência de animais desacompanhados.