Cianortenses participam da maior competição de atletismo da América Latina

 

Publicado em: 29/06/2022 09:05 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

O Troféu Brasil é o principal evento de atletismo entre clubes da América Latina e reúne os melhores do Brasil. Realizado entre os dias 22 e 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos (o Engenhão), no Rio de Janeiro, mais de 750 atletas, de 22 estados, disputaram a competição que assegura classificação para o Mundial de Atletismo.

Cianorte foi representada por três atletas: Agnys Eduarda, na prova do lançamento do martelo; Frederico Costa, na do lançamento do disco; e Amanda Miranda, na de 400 metros com barreiras. Todos fazem parte do Projeto Geração Atletismo e foram acompanhados pela coordenadora e técnica, Tamires Santos, e pelo técnico, Wellington Cunha.

“A competição foi muito válida, visto que nossos atletas ainda são de categorias inferiores. Mesmo participando da classe adulta alcançaram o índice exigido e foram finalistas entre os melhores do Brasil, levando nosso município ao topo do atletismo nacional. Essa experiência contribuirá com as demais que teremos ainda nesta temporada”, afirmou Tamires.