Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem orientações sobre cuidados com animais

 

Publicado em: 29/06/2022 11:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove, desde a última semana, com os alunos de terceiro ano das escolas da Rede Municipal de Ensino, inclusive de São Lourenço e Vidigal, uma palestra sobre adoção consciente e guarda responsável de animais, bem como sobre a importância das denúncias de maus-tratos aos bichinhos.

A iniciativa é ministrada pelo veterinário e chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Fabiano Cunha Ceschini, e, para reforçar as informações, os estudantes recebem uma cartilha ilustrativa, produzida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), que conta a história de Mila e sua luta para que as pessoas não abandonem seus pets.

“Garantir uma vida digna é obrigação de todos os que assumem a responsabilidade de ter um animal sob sua tutela, o que inclui cuidados com o ambiente, a alimentação, higiene, vacinação e outras medidas de prevenção em saúde, até mesmo momentos de lazer”, destacou o veterinário. O circuito de palestras integra a programação do Junho Verde, mês dedicado ao reforço da conscientização ambiental.

“Com ações educativas como essa, esperamos incentivar, desde a infância, a sensibilização para os cuidados com os animais, não só os de companhia ou de estimação, mas todos os que integram a fauna de nossa cidade, como os silvestres, presentes no Parque Municipal Cinturão Verde”, completou a secretária da pasta, Daniella de Cássia Silva Carraro Parreiras.

Imagens