Capacitação aborda o papel do ACS na Rede Materno-infantil

 

Publicado em: 30/06/2022 16:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Na última quarta-feira (29), os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Cianorte receberam uma capacitação com o tema “O papel do ACS na Rede Materno-infantil”, ministrada pela enfermeira obstétrica Sabrina Garcia Moro, no auditório do Paço Municipal. O treinamento envolveu aproximadamente 110 profissionais, divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra no da tarde.

A ocasião apresentou a nova estratificação de risco de gestantes e crianças e ressaltou a importância dos ACSs no pré-natal e puericultura. “Nossa intenção é qualificar a equipe e mantê-la sempre atualizada sobre as mudanças na área, já que a atenção primária à saúde é a porta de entrada para a realização dos cuidados essenciais e o acompanhamento da mãe e do bebê”, explicou Sabrina.

Conforme a palestrante, “este encontro com os ACSs foi o primeiro pós-pandemia e a receptividade dos participantes foi positiva. Percebi que estavam muito interessados nos assuntos tratados, o que me deixou satisfeita com o resultado. Estou certa de que esse empenho refletirá nos atendimentos prestados à população”, disse a enfermeira.

A capacitação contou com a presença da chefe da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Rebeca Figueira, juntamente com a equipe. Ao final, a enfermeira Heglen Cássia da Costa fez uma fala motivacional e entoou uma canção.