Valor Bruto de Produção Agropecuária cresce 30% em Cianorte

Publicado em: 01/07/2022 16:34 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Município é o único do noroeste a ultrapassar um bilhão de reais e ocupa a 19ª posição no ranking do Estado

Nesta semana, dados divulgados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), com relação ao Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) de 2021, apontam o maior crescimento do Paraná nos últimos 25 anos, com aumento nominal de 41% em relação a 2020. Nesse contexto, Cianorte teve elevação de quase 30%, passando de R$ 880.154.450,81 para R$ 1.242.761.441,32.

“Somos o único município do noroeste a ultrapassar a marca de um bilhão de reais e ficamos na 19ª posição com relação aos maiores crescimentos do Estado”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho. Os produtos com destaque são o frango de corte, cana-de-açúcar, soja, mandioca, bovinos, milho, leite, café e garrotes.

“O resultado positivo mostra a força da nossa gente do campo, que trabalha com muita dedicação e nos enche de orgulho. A administração municipal segue com o compromisso de fomentar o setor agropecuário, com a implementação de políticas públicas, incentivos, assistência técnica, entre outras ações, para que o VBP de Cianorte cresça cada ano mais”, destaca o prefeito, Marco Franzato.