Integrantes do Juventude Acumulada realizam passeio turístico por Cianorte

Publicado em: 07/07/2022 12:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A última terça-feira (05) foi dia de celebração para 110 integrantes do Juventude Acumulada, projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) que promove a qualidade de vida para a terceira idade. Isto porque, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria de Turismo, foi realizado um passeio pelo roteiro rural com os aniversariantes de abril, maio e junho.

“Este é o segundo grupo que participa da iniciativa de comemoração. Como nosso projeto é abrangente, com aproximadamente 500 pessoas com idade acima dos 60 anos, dividimos pelas datas de nascimento e realizamos um passeio a cada três meses com os aniversariantes do período. O objetivo é proporcionar uma atividade extracurricular, ao ar livre, para apreciar as belezas de Cianorte e fortalecer a socialização. O próximo será no início de outubro”, explicou a coordenadora do Juventude Acumulada, professora Cleide Cadan.

O grupo passou pelo Brilho do Sol Cactos e Suculentas e pelo Pesqueiro Nutrifish. Segundo a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho, “os locais são referências nos quesitos belezas naturais e delícias gastronômicas, demonstrando parte da riqueza turística que Cianorte tem a oferecer”, afirmou. A ocasião também contou com o sorteio de brindes pelos anfitriões, assim como cedidos pela Amafil e Ótica Ademar. “Agradecemos a todos os nossos parceiros, que nos ajudam a proporcionar esta experiência sensacional”, finalizou a secretária de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.