Prefeitura entrega 251 computadores às escolas e CMEIs

 

Publicado em: 07/07/2022 17:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Renovar as estruturas da Secretaria Municipal de Educação: este é o objetivo da Prefeitura, ao realizar a entrega e instalação de 251 novos computadores às 15 escolas e 13 CMEIs. Os equipamentos são fruto do investimento de R$ 1,8 milhão para aprimorar os processos administrativos e de ensino.

“Não é possível pensar na educação sem tecnologia. Nosso corpo administrativo e de professores merece contar com computadores modernos e acesso à internet para tornar mais ágil o atendimento à população; mais confiável o sistema de arquivos; e mais enriquecedor o conteúdo trabalhado com os alunos”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

“Desde que assumimos a administração, verificamos uma fragilidade nas questões tecnológicas dos espaços escolares. Diante disso, empenhamos esforços para realizar a licitação e, hoje, estamos implantando essa melhoria com a certeza de que fará a diferença, não só no dia a dia, mas com reflexos no futuro”, destacou a secretária da pasta, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.

Os computadores estão sendo instalados tanto nas repartições administrativas, como para uso da diretoria, equipe pedagógica e secretaria, quanto para a preparação de aulas, atividades, pesquisas e outras ações dos docentes. Em média, cada escola está recebendo 10 unidades e cada CMEI quatro.


Imagens