Professores da rede municipal participam da 1ª Imersão de Robótica

 

Publicado em: 07/07/2022 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Com um projeto inédito na história de Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a formação dos 35 professores interessados em ministrar aulas de robótica, previstas para integrar o currículo letivo do Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º ano), a partir de 2023 em todas as escolas. A 1ª Imersão foi dividida em dois grupos, sendo realizada na terça (05) e quinta-feira (07), na Biblioteca Ecológica, pelo professor Wesley Alanis, do Grupo Macro, especialista na área.

Segundo a secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues, “o objetivo do curso é que os professores conheçam os conceitos da robótica e suas aplicações no ensino, de maneira a promover o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais dos alunos”. Para o prefeito, Marco Franzato, é gratificante ver o projeto se concretizando. “Esta implantação está sendo realizada com muita expectativa, pois é um dos pilares da transformação que queremos para a educação de Cianorte”, afirmou.

Um projeto-piloto será colocado em prática, ainda neste ano, com aulas em contraturno, a partir do mês de agosto, em três escolas municipais: Jardim Aeroporto, Jorge Moreira da Silva e Gonçalo Moreno Gutierres. Após o período de testes, 12 professores serão selecionados para compor a equipe docente permanente e receberão assessoria da empresa fornecedora dos materiais.

Imagens