Concurso fotográfico enaltece beleza do ipê-rosa

Publicado em: 13/07/2022 17:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Desde o último mês, a florada do ipê-rosa chama a atenção dos cianortenses e visitantes, que têm registrado as árvores em fotos por toda a cidade. Diante disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promove o concurso fotográfico “Cianorte e seus ipês”. As inscrições começam nesta quinta-feira (14) seguem até as 17h do dia 20 de julho.

“O objetivo é sensibilizar a população para a importância ambiental e social da preservação da arborização urbana, através do olhar cidadão, além de aproximar a comunidade das belezas naturais”, destaca a secretária da pasta, Daniella de Cássia Carraro Parreiras. Os registros devem ser, obrigatoriamente, dos ipês-rosas da cidade, sem efeitos digitais, e cada pessoa pode participar com apenas uma fotografia.

Os interessados devem apresentar a imagem em formato paisagem, impressa em papel fotográfico, nas dimensões de 15x21 cm, acompanhada da ficha de inscrição devidamente preenchida na sede da secretaria, localizada na Avenida Piauí, 2099, na Zona 03, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A participação é gratuita.

As fotografias serão analisadas por banca examinadora composta especialmente para a ocasião. Os autores das duas primeiras colocadas serão premiados, sendo o 1º lugar com um jantar no Restaurante Goldmen e o 2º com um almoço no Restaurante Agridoce, ambos com direito a um acompanhante. A divulgação do resultado está prevista para 28 de agosto. O regulamento completo está disponível no site do município: https://www.cianorte.pr.gov.br/uploads/arquivo/Regulamento-Concurso-de-fotografia.pdf