Espetáculo do Sou Arte marca Dia Mundial de Proteção às Florestas

Publicado em: 18/07/2022 15:33 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A tarde do último domingo (17) uniu arte e sensibilização ambiental em Cianorte. Isto porque, em decorrência do Dia Mundial de Proteção às Florestas, celebrado na data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promoveu o espetáculo “Todos por um mundo melhor”, apresentado pelo Espaço Sou Arte que, de forma lúdica e bem humorada, encenou questões relacionadas à preservação da flora e da fauna e ressaltou a importância da separação do lixo.

A peça integrou a programação do Cianorte Festival Sessenta e Nove Anos, na estrutura montada especialmente para o aniversário da cidade, em frente à rodoviária (Novo Centro), e encantou o público, formado por crianças e adultos, mesclando números de dança, teatro e circo, com lições de como proteger a natureza com simples ações diárias.

“A educação ambiental precisa estar presente na vida das pessoas e nada melhor do que começar desde a infância. As crianças têm uma responsabilidade incrível com os cuidados básicos e são ótimas disseminadoras de informações, contribuindo para melhorar a vida de todos. Nosso agradecimento a cada cianortense ou visitante que se dispôs a participar desse momento de arte e reflexão”, disse o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Evandro Castro.