Vagas esgotadas para o CastraPet em Cianorte

 

Publicado em: 19/07/2022 15:32 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal informa que as 434 vagas para a castração gratuita de cães e gatos pelo programa estadual CastraPet em Cianorte já foram preenchidas, inclusive, com os cadastros necessários para suprir possíveis casos de desistência. Por isso, as inscrições foram encerradas nesta terça-feira (19), antes do prazo previsto, que seria na sexta-feira (22).

O programa, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), estará em Cianorte nos dias 25 e 26 de julho, com atendimento nas dependências do Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. As vagas foram distribuídas igualmente entre cães e gatos, assim como machos e fêmeas. As cirurgias são gratuitas e, ao final, os animais recebem microchip e a medicação para o pós-operatório.

Esta é a segunda vez que o município recebe o CastraPet. Na primeira, em janeiro deste ano, foram atendidos 176 animais. A iniciativa é voltada às famílias tutoras com renda mensal de até três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa.