Oficina reúne municípios para a formalização da Instância de Governança Regional (IGR) Cinturão Verde

 

Publicado em: 19/07/2022 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Capacitação dá sequência ao trabalho de consolidação da nova composição turística

Na tarde desta terça-feira (19), os gestores da área do turismo dos municípios da Amenorte que integrarão a Instância de Governança Regional (IGR) Cinturão Verde participaram da primeira oficina de formalização. A capacitação, promovida no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, foi conduzida pelo consultor Claudio Moreda Galleti e contou com a presença da equipe da Paraná Turismo.

As boas-vindas foram dadas pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Cianorte, Larissa Biggi Polli, que falou sobre a importância da união entre os municípios. “Como a IGR passa a ser responsável pela definição de prioridades, coordenação das decisões a serem tomadas e pelo planejamento e execução do processo de desenvolvimento do turismo na região, é imprescindível que estejamos alinhados e buscando objetivos em comum”, defendeu.

Já a coordenadora de Turismo de Cianorte, Angela Andrade, comentou que “as IGRs desempenham um papel estratégico e inovador. Já encaminhamos para a Paraná Turismo a solicitação da criação da IGR Cinturão Verde. Cabe a nós darmos sequência ao trabalho de consolidação e reconhecimento da nova composição”. Os municípios já têm outras duas oficinas de formalização agendadas para os dias 09 e 30 de agosto. Ambas no auditório da Prefeitura de Cianorte, das 13h30 às 17h30.


Imagens