Cianorte recebe secretário de estado da Agricultura nesta quinta-feira

Publicado em: 20/07/2022 17:30 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Norberto Ortigara estará na estrutura da FEAPAM, no Cianorte Festival (em frente à rodoviária), para o lançamento do selo do SUSAF-PR

Nesta quinta-feira (21), o secretário de estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, vem a Cianorte para oficializar a adesão de Cianorte ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (SUSAF/PR). A solenidade será na estrutura da FEAPAM, no Cianorte Festival (em frente à rodoviária), às 14 horas.

Com o selo impresso nas embalagens ou rótulos, as agroindústrias inspecionadas e indicadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) poderão vender livremente os produtos de origem animal, como os derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, em todos os municípios do Estado. Sem essa certificação, o comércio fica restrito apenas à cidade de produção.

“Essa é uma conquista imensurável. Nossas agroindústrias, em especial as familiares e de pequeno porte, têm a oportunidade de ampliar seus horizontes, com mais possibilidades de negócio e, consequentemente, de geração de renda. Com isso, a cidade ganha como um todo, alcançado reconhecimento em âmbito estadual pela qualidade dos produtos genuinamente cianortenses. Assim, convidamos a todos para prestigiarem este momento tão importante”, destacou o prefeito, Marco Franzato.