Memorial do Pioneiro é destaque na Praça Altino Volpato

Publicado em: 21/07/2022 12:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Recém-revitalizada pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Obras e Serviços Públicos, a Praça Altino Volpato, localizada em Vidigal, tem chamado a atenção e despertado a nostalgia de quem passa por ela. Isto porque, o espaço ganhou duas pinturas: uma destacando as belezas naturais e os trabalhadores e a outra retratando a primeira rodoviária do distrito. A obra, chamada de Memorial do Pioneiro, tem por objetivo representar e homenagear àqueles que ajudaram no desenvolvimento do local.

O artista responsável, Evandro Manoel de França (Tody), foi selecionado por edital de chamamento público da Secretaria Municipal de Cultura e, em parceria com Cícero Barros (Aerosol), executou as ilustrações através da aerografia. “Esta obra simboliza a força do povo que ajudou no progresso de Vidigal e, consequentemente, de Cianorte, além da valorização da história. Também é uma forma de prestar reconhecimento e visibilidade aos talentos locais, aqui representados pelo Tody e Aerosol, que parabenizamos pela sensibilidade e habilidade”, destacou o secretário da pasta, Rodrigo Severino de Jesus.