Em reunião, prefeitos da Amenorte discutem temas de interesse regional

Publicado em: 22/07/2022 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Encontro aconteceu nessa sexta-feira (22) e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara

Na manhã dessa sexta-feira (22), prefeitos, secretários e técnicos da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) reuniram-se na sede administrativa da organização para uma reunião ordinária. Na ocasião, que contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, foram debatidas importantes pautas regionais relacionadas à agricultura, saúde e contas públicas.

Ortigara aproveitou a oportunidade para falar sobre o desenvolvimento agropecuário do estado e mencionou os desafios do setor. “O Paraná tem se desenvolvido muito e a tendência é só crescer. São inúmeras as obras em andamento para a ampliação da produção e investimentos em políticas públicas de incentivo do pequeno ao grande produtor. O nosso meio rural é um mundo amplo, com muitas possibilidades e perspectivas”, disse.

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, junto do secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho, abordou medidas para dar continuidade às atividades da recém-lançada cooperativa dos pequenos produtores da região. Também discorreu a respeito de temas relacionados à saúde e outros assuntos pontuais, como inovação e compras públicas. O presidente da Amenorte e prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, por sua vez, agradeceu a presença de todos e reforçou o potencial da região.

A ocasião também contou com a presença dos prefeitos Robison Pedroso da Silva (Jussara), Juliano Trevisan (Indianápolis), Henrique Domingues (Cidade Gaúcha), Roberto Corredato (Rondon) e Taketoshi Sakurada (Tuneiras do Oeste) e o vice-prefeito Deoclécio Leite (São Tomé).