UBS Zona 2 encerrará atendimento exclusivo para Covid-19 e síndromes respiratórias

Publicado em: 22/07/2022 17:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Após 1º de agosto, pacientes que notarem os sintomas devem procurar pelos serviços na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, informa que encerrará o atendimento exclusivo prestado a casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias na Unidade Básica de Saúde Newton José Magron, localizada na Zona 02. A partir de 1º de agosto, aqueles que apresentarem os sintomas deverão procurar pelos serviços, como consultas e exames diagnósticos, na UBS mais próxima de sua casa.

“O ambulatório, desde que foi criado, tinha esse caráter temporário. Agora, após observarmos a constante queda de pessoas infectadas pela doença na nossa cidade, assim como termos atingido uma média vacinal superior à do país, optamos por encerrar as suas atividades e retomarmos a sua função original de Unidade Básica de Saúde. Assim, esperamos atender a população referenciada de modo mais efetivo”, pontua a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.

O atendimento aos pacientes na UBS Zona 02, que fica na Rua Curitiba, 1886, retorna no dia 08 de agosto, isto porque, entre os dias 01 e 07 do mesmo mês, o local passará por um processo de descontaminação. Casos urgentes e emergentes que envolvam Covid-19 e síndromes respiratórias continuam sendo atendidos 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

CIANORTE IMUNIZADA

Na Capital do Vestuário, a população acima de 12 anos protegida contra COVID-19 é superior ao restante do país. Enquanto 83,23% receberam a 1a dose no Brasil, em Cianorte o número ultrapassa os 87%. Já em relação às pessoas imunizadas com a 2a dose ou dose única, o número é ainda maior. Enquanto nacionalmente o percentual é 77,61%, em Cianorte a parcela de vacinados é 87,6%. No caso da dose de reforço ou adicional, a cobertura no Brasil é de 44,67% da população, enquanto na Capital do Vestuário o número chega aos 62%.