Cianorte recebe programa de castração gratuita para cães e gatos

 

Publicado em: 25/07/2022 16:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

A semana começou movimentada para os pets em Cianorte. Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, iniciou os trabalhos do Castrapet, nas dependências do Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. São 434 animais, entre cães e gatos, tanto machos quanto fêmeas, que estão inscritos para receber a castração gratuita. As cirurgias seguem durante a terça-feira (26).

“É essencial que os tutores fiquem atentos e sigam todas as recomendações do pré-operatório, assim como compareçam no horário agendado e não percam a oportunidade”, salientou o secretário em exercício da pasta cianortense, Leonardo Fernandes Caleffi. No local, os pets têm atendimento inicial, passam por avaliação clínica para aplicação da anestesia e vão para a cirurgia. Em seguida, recebem microchip e, para os cuidados pós-operatórios, os responsáveis são orientados e saem com a medicação em mãos para dar continuidade ao tratamento em casa.

Simone Korbi, moradora do bairro Céu Azul, é tutora de sete animais resgatados, dos quais cinco felinos foram contemplados pelo programa. “Estou muito feliz, pois sei dos benefícios que a castração trará para a qualidade de vida dos meus gatos e para a cidade como um todo, já que esses mutirões ajudam a evitar que mais animais vão parar nas ruas, abandonados e correndo riscos”, destacou.

Imagens