Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência se prepara para nova gestão

 

Publicado em: 02/08/2022 15:53 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Prestes a iniciar um novo mandato, para o biênio 2022/2024, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência se reuniu, na manhã desta terça-feira (2), nas dependências da APAE, com os interessados em compor o órgão, que é deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações políticas voltadas à promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Participaram da ocasião representantes do poder público e da sociedade civil, com destaque para os familiares de pessoas com deficiência, que têm direito a preencher duas vagas. No total, o conselho é composto por 14 membros, de forma paritária, sendo sete titulares e seus suplentes, tanto da esfera governamental quanto da não governamental.

“Agradecemos o engajamento de todos os que compareceram. Foi uma oportunidade de explicarmos o que é o conselho, como funciona e quais as atribuições dos conselheiros, que atuam de maneira voluntária, em reuniões que são realizadas, ordinariamente, uma vez por mês ou, em caráter extraordinário, quando convocadas por situações emergenciais”, destacou a presidente, Iara Dechiche Libaneo de Souza Reis.

A previsão é de que a portaria nomeando os novos conselheiros seja publicada ainda em agosto, seguida pela reunião de posse e eleição da diretoria. “Para este biênio, o presidente será, obrigatoriamente, um representante da sociedade civil, sendo o vice um do poder público”, salientou Iara.


Imagens