Alunos da rede municipal receberão novos uniformes

Publicado em: 05/08/2022 11:45 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Serão entregues mais de 30 mil peças, em duas etapas; a primeira teve início nesta semana

Os 7.654 alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cianorte vão receber dois kits de uniformes escolares cada. Os investimentos da Secretaria Municipal de Educação são de R$ 691.468,65, de recursos próprios. Ao todo, serão entregues mais de 30 mil peças, sendo camiseta e bermuda para os meninos e camiseta e shorts saia para as meninas. A entrega será em duas etapas. A primeira teve início nesta semana e a segunda está programada para daqui 70 dias.

A secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues, explica que “a empresa vencedora da licitação para a confecção dos uniformes vem encontrando problemas para a aquisição de matéria-prima. Por conta disto, entregou apenas 40% da encomenda. Reconhecendo a sua importância para o dia a dia escolar, orientamos as instituições de ensino a darem início à entrega das unidades que já temos em mãos. Ao chegarem as demais peças, concluiremos a distribuição”, destacou.

“É importante ressaltar que esta aquisição da Secretaria de Educação faz com que todos tenham acesso à vestimenta, já que algumas famílias não têm condições de comprar. Outro ponto importante é que todas as camisetas têm o nome da escola ou CMEI no qual a criança está matriculada, facilitando a sua identificação fora do ambiente escolar”, comentou o prefeito, Marco Franzato. Cada instituição de ensino ficou responsável por organizar a distribuição das peças, conforme a sua realidade. Pais ou responsáveis também podem comprá-las nas lojas em que houver disponibilidade.