Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda-feira

 

Publicado em: 05/08/2022 16:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta segunda-feira (08), a tradicional campanha de vacinação contra a poliomielite para crianças com idade de um ano a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A imunização estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sendo que as do Cianortinho, Vila Sete, Morada do Sol e São Lourenço atendem até as 22h.

A campanha segue até 09 de setembro, com a meta de vacinar 4.748 crianças. “A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso e causa paralisia transitória ou permanente, principalmente nos membros inferiores. A única forma de combatê-la e evitar sua reintrodução no Brasil é através da vacinação. Por isso, convidamos os pais ou responsáveis para que levem as crianças que se enquadram na faixa etária da campanha para se imunizarem e não esqueçam da carteirinha de vacinação, pois ali estão todas as informações para o controle de dosagens ao longo da vida”, salienta a secretária da pasta, Rebeca Silva Galacci.

 

DIA D – De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, no dia 20 de agosto (sábado) será realizado o “DIA D” de vacinação contra a poliomielite. Na ocasião, as UBSs de Cianorte e distritos atenderão das 8h às 17 horas.