Passeata contra a Violência Doméstica abre programação do Agosto Lilás

Publicado em: 08/08/2022 15:56 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na tarde da última sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes iniciou a campanha do Agosto Lilás, com a realização da Passeata Contra a Violência Doméstica. O intuito foi sensibilizar a comunidade e, durante o trajeto, que começou na Praça 26 de Julho e terminou na rodoviária, cenas teatrais de agressões, ataques e constrangimento foram retratadas para enfatizar, ainda mais, o entendimento sobre a seriedade do assunto.

A secretária da pasta, Fernanda Spagolla, agradeceu a participação da população, profissionais da rede de proteção e autoridades. “As ações do Agosto Lilás visam valorizar a Lei Nº 11.340/2006, amplamente conhecida como Lei Maria da Penha, que neste mês completa 16 anos. Além disso, as atividades ressaltam a importância feminina e a conscientização de que toda mulher não está sozinha, estamos aqui para prestar apoio”, destacou.

A programação segue até o fim do mês. No cronograma, nesta quarta-feira (10), tem palestra sobre Empoderamento Feminino com a professora, escritora, jornalista e integrante da ONG Maria do Ingá, Tânia Tait, às 09h30, no Sindicato Rural. Na segunda (15), o delegado da Delegaria da Mulher de Cianorte, Dr. Wagner Quintão, realiza uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e os trâmites legais, às 14h, na Unipar. Por fim, no dia 26, a Parada Contra a Violência à Mulher, às 14h, na Avenida Ceará, encerra os trabalhos.

INSCRIÇÕES – As palestras são gratuitas, porém têm vagas limitadas à capacidade dos auditórios. Por isso, para participar, é necessário realizar inscrição por formulário on-line. Para a palestra sobre Empoderamento Feminino, com Tânia Tait, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKu32e_n7Y2RLMZq38ZJ10BXDOs9lPlROJVH8lKMpuBEnczQ/viewform. Já para a palestra sobre a Lei Maria da Penha e os trâmites legais, com o delegado Dr. Wagner Quintão: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEYW824aHbImIUaGdEgwXsH_BpQl-RRQ8oBP5NsCpOGBtRug/viewform.