Prefeitura oferece apoio para que empresas locais participem de licitações

Publicado em: 08/08/2022 16:53 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Serviço é prestado no Escritório de Compras Públicas, que atende anexo à Casa do Empreendedor

Desde junho deste ano, a Prefeitura de Cianorte conta com o Escritório de Compras Públicas. O serviço, que é resultado de um termo de cooperação firmado com o Sebrae, funciona anexo à Casa do Empreendedor e é voltado aos empresários locais que querem participar de licitações públicas municipais, mas que, por diferentes razões, sejam de ordem burocrática ou de falta de conhecimento, enfrentam dificuldades.

“Na prática, o Escritório busca dar todo o apoio necessário aos empreendedores locais para que participem e tenham condições de vencer licitações. Muitos, principalmente os MEIs, não sabem que podem concorrer em licitações e que contam com alguns benefícios garantidos por lei em relação a empresas maiores. Por isso, estamos aqui para orientar. Nossa intenção é que o dinheiro circule em Cianorte, fomentando a economia da nossa própria cidade”, alega a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Meneguello Biggi Polli.

“Tiramos todas as dúvidas, ajudamos a fazer o cadastro nas plataformas, auxiliamos com a documentação e no que mais for necessário”, explica a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilian Kely Ribeiro. O Escritório de Compras Públicas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, anexo à Casa do Empreendedor, no primeiro piso do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.