Curso de serviço para garçonete tem início em Cianorte

 

Publicado em: 09/08/2022 15:44 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Na última segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes deu início ao curso de Serviço para Garçonete, ministrado pelo Senac. A qualificação profissional, gratuita, tem por objetivo formar as participantes para atuar em restaurantes, lanchonete, bares, eventos, buffets, entre outros estabelecimentos relacionados.

 

As aulas seguem nos dias 10, 15, 17 e 22 de agosto, das 19h às 22h, na sede da secretaria e, ao final, todas sairão com certificado de 15 horas, garantindo o direito de exercer a qualificação. “Esta capacitação é uma ótima oportunidade para as mulheres driblarem o desemprego e ou se reposicionarem no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de renda e desenvolvimento pessoal e profissional”, destaca a secretária da pasta, Fernanda Spagolla.

 

Dentre os conteúdos trabalhados estão: a importância do serviço hoteleiro; noções de apresentação pessoal e etiqueta profissional; relacionamento interpessoal e trabalho em equipe; atendimento aos clientes; tipos e perfis de clientes; necessidades e expectativas; técnicas de atendimento; como conduzir situações delicadas e reclamações; tipos de serviços oferecidos e as técnicas para cada; e técnicas de vendas no segmente de bares e restaurantes.