Presidente da Paraná Turismo participa de reunião da IGR Cinturão Verde

Publicado em: 09/08/2022 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

O segundo encontro de formalização da Instância de Governança Regional (IGR) Cinturão Verde, realizada na tarde desta terça-feira (09), no auditório da Prefeitura de Cianorte, contou com a presença do presidente da Paraná Turismo, Irapuã Cortes Santos, e de outros nove membros da autarquia estadual. A reunião, que tratou do planejamento e execução do processo de desenvolvimento do turismo regional, teve a participação dos gestores da área do turismo dos municípios da Amenorte.

As boas-vindas foram dadas pelo prefeito de Cianorte, Marco Franzato, que agradeceu o apoio do governo estadual na questão. “Estamos vivendo um momento de transformação e termos a assessoria da Paraná Turismo nos traz mais segurança para a caminhada. Estou certo de que juntos conseguiremos alcançar o sucesso almejado”, afirmou.

“Este é um momento histórico para a consolidação e reconhecimento da nova composição. A visita do presidente Irapuã é um reflexo da atenção que toda a sua equipe tem dedicado à IGR Cinturão Verde. Por isso, temos muita gratidão pelo trabalho desenvolvido”, destacou a coordenadora de Turismo de Cianorte, Ângela Andrade.

Conforme o presidente, “a visita tem como objetivo mostrar o quanto é importante para o estado que os municípios da Amenorte não pensem turismo isoladamente, mas como um todo. Além disso, é fundamental entendê-lo como uma atividade econômica e não apenas como um lazer”, defendeu Irapuã. A formalização da IGR Cinturão Verde é composta por três oficinas. A primeira foi em 19 de julho e a última está agendada para o dia 30 de agosto, no auditório da Prefeitura de Cianorte, das 13h30 às 17h30.