Solenidade marca 168º aniversário da Polícia Militar do Paraná

Publicado em: 10/08/2022 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na manhã desta quarta-feira (10), nas dependências do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, foi realizada a solenidade alusiva ao 168º aniversário da Polícia Militar do Paraná. O evento enalteceu o trabalho desenvolvido pela corporação, bem como homenageou militares que se destacaram no desempenho de suas funções.

A cerimônia teve início com a execução da Canção 10 de Agosto, hino oficial da PM-PR. Então, foram entregues as medalhas Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze, concedidas àqueles que no período de 30, 20 e 10 anos, respectivamente, em serviço na corporação, tiveram comportamento exemplar. Após o Hino à Bandeira, foi realizada a entrega do elogio aos Bombeiros Militares e também a homenagem ao Policial Militar Destaque do Mês de Julho. Para finalizar, a Leitura da Ordem do Dia e pronunciamento das autoridades.

“Aproveito a oportunidade para parabenizar os nossos policiais e bombeiros militares pelo excelente trabalho desempenhado em Cianorte. Também coloco a administração municipal à disposição para somar esforços por uma cidade cada vez mais segura”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

O comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Fernando Tratch, falou sobre a importância do trabalho conjunto entre policiais e bombeiros e agradeceu o apoio da sociedade civil na formação dos 25 futuros militares, presentes na ocasião. “A formação destes alunos só é possível graças à parceria firmada com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação; Cianorte Clube; Avenorte; Unipar; e OAB”, finalizou.

PRESENÇAS: A solenidade também contou com a presença do delegado da 21ª Subdivisão Policial, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; do Instrutor do Tiro de Guerra, Subtenente José Raimundo Alves Sodré; da diretora da Unipar, Dieine Aparecida Cescon; do presidente do Cianorte Clube, Wanderley de Paula Barbosa; do coordenador municipal de Defesa Civil, José Valdecir Victolo Biasotto; do presidente da Subseção da OAB, Dr. André Elias Brianese Porto; dos representantes da Restok, Flávia Medeiros dos Santos e Luan Aparecido Prates; e representando o comando do Posto de Polícia Rodoviária de Cianorte, 1° Tenente Romildo Luiz Silvestre Júnior.