Sábado é Dia “D” de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

 

Publicado em: 16/08/2022 17:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Neste sábado (20), a Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia “D” de vacinação contra a poliomielite (para crianças com idade de um ano a menores de cinco anos) e multivacinação (para a atualização da carteira de vacinação, independente da idade). Neste dia, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão das 8h às 17h.

A campanha contra a poliomielite teve início no dia 08 de agosto e segue até 09 de setembro, com a meta de vacinar 4.748 crianças. “A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso e causa paralisia transitória ou permanente. A única forma de combatê-la e evitar sua reintrodução no Brasil é através da vacinação. Por isso, orientamos os pais ou responsáveis para que levem as crianças que se enquadram na faixa etária da campanha para se imunizarem e não esqueçam da carteirinha de vacinação, pois ali estão todas as informações para o controle de dosagens ao longo da vida”, salienta a secretária da pasta, Rebeca Silva Galacci.

A secretária lembra, ainda, que “esta é uma excelente oportunidade para os demais públicos receberem imunizações que estão pendentes, incluindo as contra a gripe e a Covid-19”. As vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) podem ser encontradas, de segunda a sexta-feira, em todas as UBSs, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sendo que as do Cianortinho, Vila Sete, Morada do Sol e São Lourenço atendem até as 22h.